Iluminação pública precária gera insegurança em Tamoios

Recebemos muitas reclamações do descaso da iluminação pública em Tamoios, os moradores falam em caos e no medo de andarem nas ruas escuras e serem assaltados ou vitimas de acidentes pela falta de luz em quase totalidades de postes em nosso distrito. A moradora Silvania faz o seguinte desabafo:
” Assim está a pista em frente minha casa ( sem luz), mas na conta a taxa de iluminação pública veio mais de 60 reais. Os acidentes são constantes. De quem devemos cobrar providências? ?”
Amélia Varella diz: ” Peço pelo AMOR DE DEUS, iluminação nas ruas. Tamoios está às escuras, nós pagamos taxa de iluminação pública”
A ENEL, empresa responsável pela distribuição de energia , informa que  “a manutenção do funcionamento da Rede de Iluminação Pública até o ponto de entrega é de responsabilidade das prefeituras municipais. Elas são responsáveis diretamente pela substituição de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação”. Ela também frisa que a taxa de iluminação cobrada mensalmente é repassada para prefeitura, que define o valor que será cobrado. Essa verba deve ser utilizada para investir e manter a iluminação em todo o município, como, por exemplo, troca de lâmpadas queimadas, instalação de novos pontos de iluminação, entre outros.
Ela orienta a população para que entre em contato com a prefeitura quando houver algum problema de iluminação na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
shares